Welcome to K1ck eSports Club!

New K1ck eSports V2 Website

» Profiles

» Galleries

» Forum

» Communities

» Insider

More

See all features here »

Member Login

Register Help

Search

Registered: 571   Online: 111
homeTeamsForumCommunitySponsorsK1ck TVContacts
  • 2013 Review
    What a Great Year for K1ck!
  • XLParty FIL 2013
    K1ck wins in CS:GO and Dota 2. LoL and FIFA14 2nd
  • CS:GO SLTV StarSeries Season VIII
    K1ck 7th once again
  • Mega-Concurso K1ck 15 Anos
    Vejam a Lista de Vencedores!
  • Fraglider Steelseries DotA 2 Cup
    K1ck Wins!
  • ESWC Portugal 2013
    K1ck.csgo Wins!
  • K1ck Ozone Mousepad
    Get the coolest pad out there!
  • K1ck TV Channel in Twitch
    Watch our live broadcasts
eSports em Bares de Desporto
Written by  Spirit - Thursday, 25 August 2011  (0 Comments )

Imaginem que estão sentados tranquilamente num banco no vosso bar favorito de desporto, a beberem uma caneca de cerveja e a verem uns tipos na TV a darem uns chutos numa bola ou a meterem-na num cesto, e de repente uma horda de auto intitulados geeks invade o bar e exige que se mude o canal para poderem ver uma transmissão ao vivo pela internet, onde dois coreanos tentam de todas as formas esmagar-se um ao outro num videojogo, liderando exércitos de humanos e extra terrestres computarizados.

Parece atraente? Então continuem a ler já que esta nova moda está a invadir os Bares de Desporto nos Estados Unidos e como o jogo em questão é o Startcraft II, estes fenómenos dão agora pelo nome de eventos Barcraft.

 

Barcraft Starcraft II events

 

De facto, os fans organizam estes eventos Barcraft, tomando de assalto pubs e bistros de Honolulu à Florida e mudando os canais de grandes aparelhos de TV para transmissões da Internet de confrontos profissionais de jogos. Obviamente os clientes habituais não ficam muito contentes com a atitude, tendo de lidar sobretudo com o barulho que estes fans fazem ao torcerem pelos seus favoritos no ecrã. "Pensei que vinha cá para beber uma cerveja tranquilamente após um dia louco no trabalho", disse Michael McMahan, um carpinteiro de 59 anos de idade e que é cliente há 17 anos do bar Britânico de desporto, Mad Dog in the Fog em San Francisco, fazendo-se ouvir por cima do barulho dos fans enquanto sorvia um golo da sua cerveja.

 

Mas no que diz respeito a receita angariada no final do dia, está é uma grande oportunidade para os proprietários dos bares de desporto, uma vez que os espectadores de Starcraft representam uma parte da população que eles não conseguiam atrair anteriormente. "Foi inacreditável", disse Jim Biddle, o gerente do Bistro 153 em Beaverton, que acolheu o seu primeiro Barcraft em Julho. Os 50 jogadores que compareceram "duplicaram o que normalmente ganho numa noite normal de Domingo."

 

Milhões de utilizadores da Internet já utilizam os seus computadores todos os meses para seguirem eventos de eSports ao vivo onde estão presentes as grandes estrelas, quer sejam competições de Starcraft II ou mesmo eventos relacionados com Counter-Strike, League of Legends e muitos outros jogos que são atrativos para os jogadores em todo o mundo.

 Comments (0)
Top
By using the Website you indicate your acceptance to our Terms of Agreement!
Any comments with abusive language will be immediately removed!
There are currently no Comments..
You need to login or register.
Registering won't only allow you to read the latest current events coverage, but also give you the opportunity to take part in an uprising gaming community and meet new people, as well as new friends. Join now.