Welcome to K1ck eSports Club!

New K1ck eSports V2 Website

» Profiles

» Galleries

» Forum

» Communities

» Insider

More

See all features here »

Member Login

Register Help

Search

Registered: 411   Online: 109
homeTeamsForumCommunitySponsorsK1ck TVContacts
  • 2013 Review
    What a Great Year for K1ck!
  • XLParty FIL 2013
    K1ck wins in CS:GO and Dota 2. LoL and FIFA14 2nd
  • CS:GO SLTV StarSeries Season VIII
    K1ck 7th once again
  • Mega-Concurso K1ck 15 Anos
    Vejam a Lista de Vencedores!
  • Fraglider Steelseries DotA 2 Cup
    K1ck Wins!
  • ESWC Portugal 2013
    K1ck.csgo Wins!
  • K1ck Ozone Mousepad
    Get the coolest pad out there!
  • K1ck TV Channel in Twitch
    Watch our live broadcasts
Ozone Oxid e Ozone Ground Level
Written by  Spirit - Friday, 11 September 2009  (18 Comments )

A primeira impressão que se tem quando se olha pela primeira vez para os produtos da Ozone Gaming é logo influenciada pelo seu aspecto apelativo. Com um design simples e atractivo, tendo por base o preto e o vermelho, antes de se tocar já se começa a gostar. Hoje vamos ver mais detalhadamente dois dos seus produtos, nomeadamente o mousepad ou tapete de rato Ozone Ground Level e o headset Ozone Oxid.


K1ck eSports Club Multigaming ClanK1ck eSports Club Multigaming Clan


Começando pelo tapete de rato com as dimensões 285 x 320 x 2 mm, e após um teste utilizando um rato Microsoft 3.0 em dois jogos diferentes, com exigências diferentes, como são o Counter-Strike Source e o Quake Live, chegamos à conclusão que em ambos os casos estamos perante um mousepad que se utiliza com agrado. O rato desliza bem na sua superfície, não prendendo demais no caso de nos encontrarmos em combate com vários adversários ao mesmo tempo e a saltar pelas paredes e parapeitos do Quake Live, bem como se consegue ter a precisão necessária para utilizar uma awp com rigor no Counter-Strike Source. Embora sejam dois jogos em que a sensibilidade e o movimento é bem diferente, em ambos os casos a avaliação do Ozone Ground Level é positiva.

Com uma superfície bastante parecida com a dos tapetes de rato mais vendidos em Portugal, este produto tem no entanto algumas diferenças. Sendo um típico mousepad leve, de enrolar para transportar, a espessura de 2 mm é na maioria dos casos uma boa espessura, a não ser que por algum motivo estranho tenham de jogar numa mesa deteriorada com pregos ou outros pequenos objectos, com relevo assinalável. Em comparação com tapetes de menor espessura, tem tudo a ganhar e nada a perder, uma vez que não se sente tanto a superfície onde está pousado. Na questão do tamanho, embora esta versão tenha um tamanho aceitável e que se pode considerar normal para os mais variados usos, existir uma versão um bocado mais comprida e larga será certamente uma mais valia para os utilizadores mais exigentes.

A parte debaixo do tapete também agarra bem nas superfícies, não se deslocando nem levantando ou enrugando mesmo com os movimentos mais bruscos e mais longos. São por isso mousepads confortáveis, que geram pouco ruído, com um preço aceitável e com bom aspecto, um bom produto para a grande maioria dos jogadores.


K1ck eSports Club Multigaming Clan


Passando para o headset Ozone Oxid, um produto que aparece no mercado com um custo situado na gama média baixa, teremos sempre de ter em conta o objectivo que se pretende atingir com este headset quando o comparamos com produtos de outras marcas com um preço superior, por vezes mais de duas e três vezes mais caros. Com um aspecto agradável, a primeira impressão que se tem quando se colocam os headphones é que são leves, transmitindo a idéia que não se tornarão incómodos nas longas sessões de jogo que por vezes todos fazemos.

Incluído neste headset que se liga ao computador através de uma porta USB e que é compatível com Microsoft® Windows® XP / Vista / 7, está um controlador que permite ligar e desligar o micro, o subwoofer e fazer mute, entre outras funcionalidades mais gerais como por exemplo baixar e subir o volume do som.

Utilizados nos mesmos jogos em que utilizamos o Ozone Ground Level, o som dos headphones tem bons graves, sendo de assinalar o barulho das explosões e tiros, não se aconselhando a utilização do loudness ou subwoofer já que se torna ruidoso demais. Quando comparados com produtos da mesma gama de preços, nota-se que a qualidade do som nos jogos é similar, senão mesmo superior em alguns casos, ficando no entanto a perder para produtos da gama média alta, tanto na qualidade do som quando se ouve música, bem como na distribuição espacial do som e ruído nos jogos, como seria de esperar uma vez que a diferença de preço é significativa.

O microfone tem um funcionamento bastante razoável, com a particulariedade de se poder recolher. Sendo omnidireccional, uma vez puxado para fora do seu compartimento, pode-se rodar à vontade, aproximando-se ou afastando-se da boca conforme for a vontade e a necessidade do utilizador. De realçar também o longo fio que vem com este headset, útil para os jogadores ligarem o seu equipamento nos esquemas por vezes complicados das lanhouses.

Para os utilizadores habituados a walkmans e headsets de baixa qualidade, a transição para os Ozone Oxid é um passo que deve ser dado, tendo em conta o seu baixo custo e o orçamento de cada um. Após este "drive-test" ao produto de entrada da Ozone Gaming no mundo dos headsets, ficamos a aguardar com expectativa pelo lançamento do seu irmão mais velho que irá apontar para um público mais exigente no que diz respeito à qualidade do som e logicamente com maior capacidade financeira.

 Comments (18)
Top
» By using the Website you indicate your acceptance to our Terms of Agreement!
» Any comments with abusive language will be immediately removed!
#1 
2009-09-15
bom gear!



n1, k1ck
#2 
2009-09-19
#3 Spirit
2009-09-19
#4 
2009-09-21
No Porto podem encontrar tanto o Ozone Ground Level como o headset Ozone Oxid na loja novoatalho.



Site: www.novoatalho.pt
#5 
2009-09-30
#6 
2009-10-02
Mandas-me a para a inglaterra?
#7 
2009-10-03
#8 
2009-10-03
#9 
2009-10-03
#10 
2009-10-04
#11 
2009-10-04
#12 
2009-10-08
http://novoatalho.pt comprem por aqui
#13 
2009-11-13
o tapete parece bastante bom
#14 
2010-01-25
tapete muito bom. vale a pena. prefiro o ground level ao meu antigo qck boa review.
#15 
2010-05-23
os fones sao bacanos
#16 
2010-06-10
*oxid*
#17 
2010-06-11
#18 
2010-08-05
nice gear
You need to login or register.
Registering won't only allow you to read the latest current events coverage, but also give you the opportunity to take part in an uprising gaming community and meet new people, as well as new friends. Join now.