Welcome to K1ck eSports Club!

New K1ck eSports V2 Website

» Profiles

» Galleries

» Forum

» Communities

» Insider

More

See all features here »

Member Login

Register Help

Search

Registered: 201   Online: 145
homeTeamsForumCommunitySponsorsK1ck TVContacts
  • 2013 Review
    What a Great Year for K1ck!
  • XLParty FIL 2013
    K1ck wins in CS:GO and Dota 2. LoL and FIFA14 2nd
  • CS:GO SLTV StarSeries Season VIII
    K1ck 7th once again
  • Mega-Concurso K1ck 15 Anos
    Vejam a Lista de Vencedores!
  • Fraglider Steelseries DotA 2 Cup
    K1ck Wins!
  • ESWC Portugal 2013
    K1ck.csgo Wins!
  • K1ck Ozone Mousepad
    Get the coolest pad out there!
  • K1ck TV Channel in Twitch
    Watch our live broadcasts
K1ck: 2013 em Revista
Written by  Spirit - Sunday, 29 December 2013  (3 Comments )

Outro ano está a chegar ao fim e o K1ck eSports Club continua o seu caminho ascendente, sólido como de costume e acumulando awards atrás de awards, enquanto que ao mesmo tempo fortalece a sua estrutura e cimenta a sua credibilidade entre os seus adeptos e patrocinadores, aumentando ainda mais a sua popularidade nas comunidades de eSports um pouco por todo o mundo.

2013 foi o ano em que demos um grande salto para o estrelato internacional com a nossa equipa de Counter-Strike Global Offensive, participando nas fases mais avançadas dos melhores e mais prestigiados torneios online e marcando presença em vários eventos em LAN, tendo sido mesmo incluídos num top 10 CS:GO World Ranking, ocupando a 9ª posição.

 

Happy New Year 2013

E começando exactamente por CS:GO, muitas peripécias aconteceram neste ano que está quase a chegar ao seu término. Na sequência do lançamento do jogo na segunda metade de 2012 e das promissoras campanhas de k1ck.csgo em Valencia e Praga, concluindo o ano com uma vitória no torneio internacional do evento XLParty FIL 2012, a nossa equipa viu-se forçada a fazer alterações na sua formação inicial e algumas substituições tiveram de ocorrer, na procura de maior estabilidade e rotina de jogo.

Mantendo os nossos três elementos do núcleo duro em todas as circunstâncias ( k1ck-fox, k1ck-mut e k1ck-rmn), os outros lugares foram sendo preenchidos por grandes jogadores mas por alguma razão tivemos sempre de fazer alterações, incluindo a altura em que a nossa equipa se tornou Europeia com a inclusão de Aguila e ViS, um duo espanhol que obteve grandes desempenhos, sobretudo o primeiro que participou em 2 eventos em lan com as cores dos K1ck.

 

K1ck ESWC

 

Defrontamos e batemos em jogos oficiais as melhores equipas do mundo (e as equipas em número um), algumas por mais que uma vez, e nomes como NiP, VeryGames, fnatic, NaVi, ESC Gaming e Mystik, todos tiveram de nos congratular pelo bom jogo efectuado após terem perdido com os K1ck. Birmingham, Colónia, Valencia, Lisboa e Paris foram algumas das cidades onde participamos em torneios em LAN durante este ano, enquanto que online jogamos nas ligas e cups SLTV StarSeries, fragbite Masters, EMS One, MSI Beat It, Esea Invite e fnatic Fragout, alcançando fases adiantadas das competições em muitos dos casos.

 

 

Também assistimos com alguma tristeza ao adeus de coachi enquanto jogador no que diz respeito ao mundo do gaming competitivo, agora nosso relações públicas, após ter vencido mais um ESWC Português e ter defendido as nossas cores pela última vez em Paris aquando das finais mundiais.

 

k1ck 15 years

 

Mas os K1ck não são só acerca de um jogo, já que celebramos este anos o nosso 15º aniversário com um grande concurso onde entregamos aos nossos seguidores prémios com um valor superior a 750 Eur, e em tantos anos tivemos sempre o prazer e o privilégio de conviver com jogadores fantásticos como por exemplo o nosso Quake Live CTF European Champion Pedro "k1ck-eden" Fonseca, o melhor jogador do mundo de Unreal Tournament 3 Gaspar "k1ck-hypno" Machado, e o detentor de tantos recordes do mundo de Need For Speed Rogério "VGSpeedPro" Barroso.

 

Eden 2008

k1ck-eden a actuar no WCG Português 2008

 

Indo um bocado mais atrás, também gostaríamos de relembrar aquela excelente equipa de k1ck.dods que liderou o Ranking Europeu de Day of Defeat Source meses a fio, liderada por Antonio "k1ck-WoLVeRiNe" Valenzuela, os jogadores de Pro Evolution Soccer Jorge "k1ck-bubaloo" Almeida e Pedro "k1ck-DarkAngel" Almeida que nos deram tantas vitórias, a equipa k1ck.tf2 liderada por k1ck-Retsh0ck que ganhou o Campeonato Europeu de Team Fortress 2 contra todas as previsões, o lider dos K1ck Enemy Territory Mathijs "k1ck-Lightning" Hoekstra e o primeiro jogador Português a ganhar uma medalha nas competições WCG/SEC, Pedro "k1ck-mans" Tavares.

 

k1ck mans

k1ck-mans com o cheque da SEC 2006

 

Muitos mais nomes poderiam ser incluídos nesta lista, tais como o vencedor da Dreamhack Winter em Need For Speed k1ck-flowah, a equipa k1ck.wic que venceu a Dreamhack Winter em World in Conflict e as fabulosas equipas de CoD, Mohaa, ETF, Halo, GoW, UT, Quake, Trackmania, FIFA, Shootmania, Crossfire, Warcraft e Starcraft que tivemos ao longo dos anos.

 

K1ck UT2k4 Cologne

K1ck.ut na Final da ESL Major League UT2k4 em Colónia (2006)

 

Mas isso foi nessa altura e agora estamos no presente, 2013. E em 2013 a nossa equipa k1ck.lol conquistou a primeira Liga Nacional de League of Legends realizada no país, uma liga de todos contra todos e que reuniu os melhores jogadores e as melhores equipas para um tira teimas final. Uma vez mais viajamos para Valencia de forma a podermos participar na Dreamhack Valencia 2013, tal como em 2012, e estivemos nas maiores LAN parties em Portugal, colecionando portáteis na FNAC Braga Lanparty e outros prémios em diferentes torneios. Este também foi o ano em que a nossa equipa sofreu uma grande remodelação no último trimestre de 2013, agora contando com jogadores novos e talentosos para uma aposta clara numa carreira internacional à medida que continuam a evoluir o seu jogo de equipa.

 

K1ck Lol

 

Em 2013 também demos as boas vindas a uma grande equipa k1ck.dota2 pela primeira vez na nossa história, equipa essa que venceu todas as competições em que participou desde essa altura, e Pedro "k1ck-Last" Caiado (ou LastNight como era mais conhecido no seu auge) regressou em grande forma para o FIFA14, alcançando a final da XLParty FIL 2013 há apenas alguns dias atrás.

 

K1ck dota2

 

Diogo "k1ck-sYz" Barbosa deu-nos o primeiro triunfo num torneio internacional de Starcraft II ao vencer a Tenerife Lan Party, entre vitórias em diversos torneios, contribuindo assim para mais um grande ano do K1ck eSports Club com a conquista de 45 awards, 29 das quais referentes a primeiros lugares.

 

Tenerife Lan Party TLP2k13

 

Tendo apontado a menos equipas este ano, mas em jogos que realmente chamam a atenção das massas, tais como CS:GO, League of Legends e Dota2, 2014 está com óptimas perspectivas para o nosso Clube, por isso todos esperamos que por esta altura no próximo ano estejamos a rever mais desempenhos fantásticos por parte dos K1ck.

Esta revista não poderia estar completa sem uma palavra de apreço para com os nossos patrocinadores de longa data Kingston, Ozone e Clickfiel por nos terem sempre apoiado durante este período, mas também para a novidade de 2013 em termos de patrocinadores, a Asus, por todo o seu apoio. E obviamente, para o nosso maravilhoso staff, jogadores e seguidores a quem dedicamos as nossas vitórias pois sem vocês nada disto seria possível. Feliz Ano Novo!

Category:   Other Games  | Share      
 Comments (3)
Go Top
» Before posting any comments, be sure you agree with our Terms of Agreement!
» Any comments with abusive language will be immediately removed!
#1 
2014-03-26
gg
#2 
2014-10-11
.
#3 xack_y
2017-02-18
gg
If you do not have an account yet, please login first.
Registering won't only allow you to read the latest coverage on current events, but also give you the opportunity to take part in an uprising gaming community and meet new people, as well as new friends. Register now.