Ozone Smog Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 27 October 2009
news eSports Club K1ck Multigaming Clan Logo

Quando se desembrulha o novo rato da Ozone que dá pelo nome de Ozone Smog, fica-se com a sensação que o seu design foi feito propositadamente para causar impacto. Com um aspecto não muito vulgar, não podemos deixar de pensar se o seu look ergonómico é realmente eficaz. É então que chega a fase seguinte, quando pela primeira vez ajustamos a nossa mão à superfície do rato e surpreendemente ou talvez não, está lá tudo no sítio, à distância de um simples movimento de um dedo. Pode não ser exactamente o mesmo movimento que se costuma fazer quando se utiliza o mesmo rato há anos e anos, mas o período de adapatação é curto.

K1ck eSports Club Multigaming Clan


Começando de uma forma simples e não caindo na tentação de complicar, já que o rato tem imensas funcionalidades, foi só ligar o rato à porta USB, ajustar os dpi através de um botão de fácil acesso mesmo durante um jogo intenso e estavamos prontos a passar um bom bocado no Quake Live e no Counter-Strike Source, dois jogos de movimentos completamente diferentes. Utilizando a parte rugosa de um tapete de rato de plástico duro da Func, o Archetype 1030, a sensação que o Ozone Smog proporciona é algo diferente para quem está habituado aos ratos da Microsoft, nomeadamente o 3.0 que é mais leve, estando o peso do Smog mais de acordo com alguns ratos da Logitech. Os pés de cerâmica fazem com que não seja preciso utilizar skates, com a vantagem de nunca se gastarem, de acordo com o manual ao qual achamos ser altura de deitar uma olhadela.

Um procedimento que se deverá fazer para uma boa utilização do rato é ajustar a altura da superfície ao sensor. Para isso tem um botão com a indicação lift que através de um simples procedimento faz com que o rato detecte a superfície e efectue o ajuste automático. Com um software bastante completo, entre outras funcionalidades também é possível gravar macros e associá-las a um dos vários modos disponíveis no rato, com o botão de mode switch disponível na parte de cima da estrutura deste periférico. Ficamos também a saber que é possível aumentar o seu peso através da inserção de pequenas rodelas de metal que se introduzem no centro, caso se ache que o rato é demasiado leve, o que não nos pareceu.


K1ck eSports Club Multigaming Clan


Chegou então a altura de jogar. Após os primeiros movimentos, mudamos o tapete de rato para um tapete de pano, nomeadamente o Ozone Ground Level e a diferença foi para melhor. Com um movimento mais fluído e mais macio, a precisão do rato é excelente e o seu tempo de resposta também, mesmo quando mudamos de dpi a meio de uma batalha. Tanto num jogo como noutro, foi fácil ajustar a sensibilidade, mais alta para o Quake e mais baixa para o CSS, de forma a que o par rato/mousepad da Ozone funcionasse na perfeição. A idéia com que ficamos é que o rato fumciona melhor em superfícies lisas, nomeadamente de pano ou plástico macio, e é certamente um rato a ter em conta para quem está a pensar adquirir um ou até fazer um upgrade ao que possui de momento.

Em termos de características técnicas, os dpi estão programados para 450 - 900 - 1800 - 3600 mas podem ser alterados para outros valores através do software, entre o intervalo 90 a 5040. A roda de scroll movimenta-se em vários sentidos e é robusta, nada como a roda do Microsoft 4.0 que parecia que se ia partir ou encravar a cada momento. 10 botões programáveis, 5 modos para cada botão com a possibilidade de se utilizarem macros e uma conclusao final: estamos perante um óptimo rato que vai competir ferozmente com o que há de bom no mercado.

< Previous   Next >
Silver Sponsors
K1ck Sponsors
K1ck Game Servers
K1ck Media
Game Servers uk
Game Servers es
K1ck Supporters
Site Statistics
Members: 1
News: 1026
WebLinks: 219
Syndicate