Hoje em dia os eSports são uma parte importante da vida das pessoas. Tal como os Desportos evoluíram e tornaram-se um fenómeno à escala mundial, os Desportos Electrónicos estão a percorrer o mesmo caminho mas obtendo apoios e reconhecimento a um ritmo muito mais rápido. O K1ck eSports Club é um pioneiro em Portugal, tendo sido fundado em 1998 e começado a sua actividade como primeira Associação Portuguesa de Desportos Electrónicos em Setembro de 2005. Em 2016 foi criada a empresa Alive and K1cking Lda que actualmente gere a marca K1ck.

Os K1ck conquistaram mais de 500 torneios e contam já com mais de 850 prémios. Dentro dos momentos mais marcantes, destacam-se a participação no World Cyber Games em Seattle 2007 com os 11 elementos da Selecção Portuguesa a serem jogadores dos K1ck e a conquista em 2012 de sete torneios com sete equipas de jogos diferentes na XLParty na FIL.

No que toca a competições de Counter Strike, destacam-se a vitória na Dreamhack Valencia em 2011, o quinto lugar na Dreamhack Winter em 2009 e a presença no 9º lugar no Top 20 Mundial de CS:GO em Maio de 2013. Através da equipa espanhola, os K1ck venceram o maior torneio ibérico de eSports em termos de prize-money até à altura, o Madrid Gaming Experience de 2016.

O League of Legends constitui, também, uma plataforma importante para os K1ck, tendo vencido a Madrid Games Week de 2015, chegado à final da Dreamhack de 2015 e são tetracampeões nacionais em quatro edições de Lplol. Em relação a torneios nacionais, a equipa venceu diversas competições, tais como WCG, ESWC, XLParty, IberAnime, Comic Con, Lisboa Games Week e Rock in Rio, entre outras.

Sendo a segunda organização de eSports mais antiga da Europa, o K1ck eSports Club é uma entidade legal e registada, com mais de 20 anos de existência e muitos títulos obtidos no calor de muitas batalhas, tendo-se desenvolvido por toda a Europa com diferentes equipas de diferentes países, nomeadamente Portuguesas e Espanholas, detentora de um glorioso presente e um passado composto por muitas equipas de topo em ambos os países.